terça-feira, 15 de agosto de 2017

GRÃO DO DIA // Padaria da Esquina: ótimo café da manhã

 Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

Procurando uma dica para café da manhã em São Paulo? Daqueles bem servidos, com diversas opções de comidinhas além de uma cartela repleta de tipos de café e pães?! A Padaria da Esquina que fica na Alameda Campinas, no Jardim Paulista, do chef português Vitor Sobral, é nossa melhor opção para os fins de semana com um café da manhã de dar inveja, água na boca e de encher os olhos.

Desde os pães feitos na casa ao pastel de nata, tudo é feito com os tradicionais sabores de Portugal. A Padaria da Esquina abre de segunda à domingo, ou seja, diariamente! E uma visita só não vai bastar... anota aí o que a gente diz!  

Primeiro, precisamos deixar bem pontuado aqui... de que não há nada de padaria de esquina na Padaria da Esquina! Rs.

Ao entrar, o cheiro de pão caseiro no ar toma conta! Hmmmm. E o balcão então, com tantos tipos de pães, você que sempre fica em dúvida quando se depara com um cardápio de muitas opções na mão (assim como eu, rs), vai precisar de mais tempo pra decidir!
 Foto: Divulgação Folha de S. Paulo.

Uma curiosidade: as farinhas utilizadas nos pães são da Itália, França e de Portugal também. É que, segundo Vitor, no Brasil, existe apenas a farinha de trigo. E que podem, de acordo com sua classificação, alterar o tempo de fermentação da massa e o sabor.

No cardápio, as opções são muitas!!! Desde os diversos tipos de pães (alentejano - com um toque de vinagre; saloio - de farinha de trigo e de centeio; português - de casca crocante e bastante miolo; pão de caco - com batata-doce; mouro - com grãos integrais), além de menus especiais de café da manhã e sanduíches. Ah, e os doces, claro, completam ainda mais seu café da manhã (ou da tarde)! Pastel de nata, bola de berlim (ou 'sonho') e madalena.
Dica: se forem pela manhã, tentem chegar um pouco mais cedo que o normal, porque tem dias que fica bastante lotado, inclusive com lista de espera.

Padaria da Esquina
Alameda Campinas, 1630 - Jardim Paulista

Que tal dar uma passada lá para um café da manhã, ou mesmo da tarde?
Conta aqui pra gente depois sua experiência!

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia. 


Nos Sigam nas Redes Sociais

Grão Do Dia 

- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia 
Site/blog: www.graododia.com 

Nenhum comentário: