terça-feira, 19 de setembro de 2017

GRÃO DO DIA // Por Um Punhado de Dólares

Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

Está procurando um lugar moderno para um cafezinho na região do centro de São Paulo?! Que tal um que seja bem descolado, inclusive com diversas opções de cafés gelados, sanduíches naturais, além de cervejas artesanais, e que tenha uma estrutura ao estilo 'vá de bike'?! Gostou?!

Então, vamos lá! Estamos falando da cafeteria bar Por Um Punhado de Dólares, ou apenas PPD Café! Com ambiente descontraído, preço justo, comida saborosa e tem a delícia de estar localizado no centro de SP.
O PPD foi aberto por um ex barista do Urbe Café. E o nome do local, não sei se alguns já sacaram a referência, mas é uma homenagem a um filme faroeste de mesmo nome!

Algo que mais nos chamou a atenção e que conquistou logo de cara no lugar foi o ambiente do PPD. A decoração é moderna e despojada, estilo industrial, deixando o local com clima ainda mais agradável. 

O serviço lá não é de mesa, mas de balcão mesmo. Você faz o pedido e eles te chamam quando estiver pronto. Pedi um coado da casa, acompanhado de um bolo de chocolate com café, meu favorito! Vale a pena conferir se estiverem em dúvida do que pedir.

Existe a opção de grão, onde você também pode optar por um café 'guest' ou pelo grão do dia ou café da casa. E aí, fica à seu critério, rs.
Ah, e ao fim da cafeteria, eles tem uma pequena loja onde você pode comprar os grãos da casa e até as canecas com o nome do PPD gravado! E uma dica para quem vai de bike: tem uma mini estação (bike stop), igualzinho ao que tem no Isso É Café do Mirante da 9 de Julho e ao KOF King of the Fork.

Tem um mini lounge também ao final, com algumas poltronas onde você pode levar seu laptop e utilizar o wi-fi da casa enquanto toma seu cafezinho.

A cafeteria bar também conta com dias específicos de blues, jazz ou rap, como ocorrem no Cafelito e com o pessoal do Lemni Cafe.
 
Onde fica o Por Um Punhado de Dólares:
R. Nestor Pestana, 115 - Consolação, São Paulo - SP
Facebook PPD Cafe


Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

Nos Sigam nas Redes Sociais
Grão Do Dia - um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia 
Site/blog: www.graododia.com 

Nenhum comentário: