terça-feira, 17 de outubro de 2017

GRÃO DO DIA // 5 melhores cafés em Fortaleza

Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

Fortaleza é bastante conhecida por suas lindas praias! Isso ninguém pode contestar! Agora, o que dizer sobre seus cafés?! Olha, a gente aqui fez uma seleção muito bacana e cuidadosa das 5 melhores cafeterias em Fortaleza! Com cafés saborosos e ambientes descolados de não deixar nada a desejar com o que já estamos acostumados a ver por aí.

Confira com a gente 5 lugares ótimos para se tomar um cafezinho e bater um bom papo na nossa amada Terrinha da Luz! Tivemos o prazer de conhecer e visitar cada um deles!

Fica aqui a nossa dica para quem busca por bons cafés na terrinha.



 1. Mercado do Café - Benfica

Fomos conhecer o Mercado do Café, no Benfica, e o encantamento e a boa surpresa foram imediatas! Lugar realmente agradável e bucólico em Fortaleza para o seu cafezinho da tarde, ou mesmo pela manhã.

O ambiente tem uma área interna com ar condicionado, e uma externa ao ar livre com uma decoração aconchegante e um pequeno jardim que traz um ar minimalista e ainda mais agradável.

O atendimento impecável, sempre muito atenciosos! Nota 10,0 à cafeteria, que trouxe à Fortaleza um novo espaço unindo gastronomia, arte e uma bonita arquitetura. Prometendo ainda sediar encontros culturais, com exposições de obras e apresentações de artistas locais!

O cardápio, além dos cafés preparados em diferentes métodos: coado no Hario, Clever e espressos, contempla produção própria de pães artesanais, confeitaria e todas as refeições desde o café da manhã até o jantar! Demais, né!

Confira nossa matéria completa sobre o Mercado do Café.

Onde fica: Rua Padre Francisco Pinto, 186 - Benfica, Fortaleza - CE.
Facebook Mercado do Café 

2. La Brasilerie - Aldeota
Pães fresquinhos, café da manhã, bolos de diversos tipos e sabores, além de buffet para almoços e gelatos! Tudo isso em um ambiente ao mesmo tempo rústico e contemporâneo. No coração da Aldeota, pertinho da Praça Portugal, o Empório La Brasilerie lança um conceito contemporâneo que mescla o rústico e o moderno em um espaço bastante agradável, além de contar com estacionamento próprio com manobrista.

O lugar é realmente aconchegante e de cardápio bastante variado. Conta com promoções diárias! E com um atendimento excepcionalmente atencioso. Fica meu destaque para os funcionários super bem treinados e cordiais, além da apresentação dos pratos e cafés, super bem servidos e lindo de se ver!

O empório mistura as delícias de uma padaria, com uma doceria e uma gelateria. O famoso afogatto, de café espresso com nutella e sorvete é simplesmente uma DELÍCIA, com todas as letras. Tem também o Bolo da Vovó de leite ninho, que é super pedido.

As opções são realmente variadas, entre gelatos, doces, salgados, buffet, muitos tipos de pães feitos no próprio empório... com certeza um lugar de destaque e que você tem que conhecer, sendo nascido em Fortaleza ou não.

Confira nossa matéria completa sobre o La Brasilerie.

Onde fica: Rua Tibúrcio Cavalcante, 736 - Aldeota, Fortaleza - CE.
Site La Brasilerie  
3. Amika CoffeeHouse - Meireles
O Amika CoffeeHouse, famosa cafeteria e bastante divulgada entre os fortalezenses e amantes de café, com certeza não pode faltar em sua listinha de check-ins! A casa conta com grãos do dia, ou seja, há sempre uma região com um grão novo, trazendo novidade aos paladares dos mais exigentes no segmento cafeeiro! E digo logo, não deixa nadinha a desejar! 

O espaço é uma delícia, aconchegante e moderno! Com arquitetura contemporânea, o Amika possui dois andares e ambientes, onde o cliente degusta o café onde achar melhor: no balcão, no sofá  ou nas mesinhas lendo uma revista ou acessando seu notebook. Tem wifi gratuito no local. O atendimento também é excelente!

Há diversos tipos de métodos de preparos, além de diferentes tipos de grãos, conforme comentei antes: catuai amarelo, mundo, novo, etc.. Ah, e tem flat white, que eu adoro! Delícia! Fora as comidinhas para acompanhar que também são deliciosas, como os bolinhos de tapioca, a tortinha de café e a mousse de 3 chocolates! Sensacionais!!!

É realmente uma passagem obrigatória para os amantes e apaixonados por café, como nós!

Onde fica: R. Ana Bilhar, 1136B - Meireles, Fortaleza - CE.
Facebook Amika CoffeeHouse  
4. Padaria Pão Na Massa - Cocó
Posso dizer que o episódio com o Pão na Massa foi um achado. Isso mesmo!

A padaria abre para o café da manhã, almoço e jantar com opções diferentes e um charme indescritível. É para se sentir em Fortaleza mesmo, com o clima tranquilo, e uma área externa agradavelmente verde e ventilada.

Com ótimo atendimento e serviço de mesas normalmente lá fora.

O cardápio é bastante variado, com todos os componentes de uma tradicional padaria, além de pizzas e opções de massas, e tendo as sopas como um dos itens mais pedidos e elogiados do lugar!

O cappuccino é bastante saboroso e bem tirado. Dou aqui um destaque para as tapiocas de lá... muito gostosas! Peça pela tapioca de beterraba! Pedimos ela também. E olha, delícia... fica a dica mais fit! =)

Confira nossa matéria completa sobre o Pão na Massa.

Onde fica: Rua Gilberto Studart, 1365 - Coco, Fortaleza - CE.
Facebook Pão na Massa 

5. Benévolo Café e Gelato - Meireles
Tendo o café e o sorvete como especialidades, a Benévolo de Fortaleza, localizada no bairro Meireles e super fácil de achar, deixa nossa experiência com café ainda mais prazerosa.

Como se não bastasse ter tanta delícia, o ambiente da cafeteria é super aconchegantecom uma decoração apaixonante. Agradabilíssimo, como já ouvi muito por aí! E é verdade! Cheio de estilo, criativo e despojado!

O lugar conta ainda com opção de sala de reuniões, para aquela reuniãozinha de trabalho onde não pode faltar um cafezinho para um break! =) Com atendimento excelente, gelatos saborosos, e diversas opções de café, além de opções geladas com nossa bebida preferida.

Para comer? Experimente um dos crepes de lá, são conhecidos por serem deliciosos e bem servidos! A cafeteria conta com wi-fi gratuito.

Com certeza uma visita imperdível para qualquer pessoa na busca de um bom café!

Onde fica: R. Ana Bilhar, 1083 - Meireles, Fortaleza- CE.
Site Benévolo Café e Gelato

Confira também: 5 Melhores Cafeterias em São Paulo.

Visitem, compartilhem a experiência com a gente nos comentários e não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando nossa #GraoDoDia.

Nos Sigam nas Redes Sociais

Grão Do Dia - um pouco de café - um pouco de cor
@graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia 
Site/blog: www.graododia.com

Nenhum comentário: