quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

CHAZEIRA // Semanas quentinhas e de muito chá em Brasília!


Eloína Telho
Colunista de Chá do Gastronomix

Para tudo e vem comigo! A coluna de hoje é pra você, que sempre reclama que em Brasília não temos cursos de chá. Separei uma avalanche de momentos especiais que acontecerão na cidade nas próximas semanas.

A partir de sexta-feira, dia 23/02, começa a segunda edição do evento “Rota da Cafeína”, promovido pelo Ernesto Cafés Especiais (um dos meus amores na cidade!). Com a temática de chá e café, reunirá gente muito especial, como a chef Ana Spengler (olha ela aqui: http://bloggastronomix.blogspot.com.br/2017/09/chazeira-o-cha-na-cozinha.html) e Vinícius Monfernatti (já falei dele aqui: http://bloggastronomix.blogspot.com.br/2017/10/chazeira-cerimonia-do-cha-japonesa.html), ambos de Curitiba/PR, em oficinas temáticas de chás japoneses, experiências culinárias cerimônias do chá (oportunidade única e muito especial!). O evento também contará com Fábio Pedroza, da Vai Té Chá, daqui de Brasília, que conduzirá uma palestra de introdução ao mundo dos chás.  Vai ser lindo demais e, se eu fosse você, não perderia por nada! 
Ana Spengler e Vinícius Monfernatti. Chazinho de amor!

As inscrições podem ser feitas eletronicamente pelo Sympla, no endereço https://www.sympla.com.br/ernestocafesespeciais, e pelo e-mail quero@ernestocafesespeciais.com.br. A programação em detalhes está logo abaixo, para que você se organize direitinho e não perca qualquer flash desses dias únicos que vêm pela frente!
Nos dias 06 e 07/03, quem ministra duas oficinas sobre chás, intituladas de “Os Sentidos do Chá” e promovidas pela Carota Comida Sem Veneno, é a querida Nathalia Leter, especialista em chás de São Paulo/SP. No primeiro encontro, além de conceitos teóricos, haverá uma degustação às escuras, para uma abordagem sensorial diferenciada. No segundo, haverá a degustação de 16 (dezesseis) tipos de chás (amo!), bem como será feita uma correlação com as culturas mundiais que se ocupam da bebida.

Cada encontro tem duração de três horas e o valor para inscrição em cada um é de R$ 210,00 (inscrições realizadas em fevereiro) e R$230,00 (inscrições realizadas em março). Mais informações pelo e-mail contato@carota.com.br ou pelo WhatsApp 61-992739002. Imperdíveis, tanto que vou aos dois! A Nathalia é a generosidade em pessoa! 
Nathalia Leter (foto: www.saladecha.com)

A agenda estará bem preenchida nesses próximos quinze dias... Mas tem coisa melhor do que falar de chá, conhecendo gente especial, com novos pontos de vista? Já disse que trocando ideias, a gente ensina e aprende. E faz um montão de amizades, né?

Ah, me acompanhe também pelo Instagram ou Facebook , lá estão as imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face) . Nos vemos lá, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, certo? Quem sabe a gente também não se encontra em algum desses cursos?

Beijos e bons chazinhos!

3 comentários:

Unknown disse...

Não creio que perdi isso tudo!! Continue compartilhando seu conhecimento e essas dicas conosco! É sempre um prazer ler os seus posts! Sempre instrutivos e afetuosos! Sou muito fã!!

Eloína Telho disse...

Faltou vc, Carol! Obrigada por seu olhar carinhoso!

Anônimo disse...

jordan shoes
kyrie 7
off white shoes
yeezy 380
kyrie 5 shoes
nike sb
off white clothing
fear of god
golden goose sneakers
off white hoodie