quinta-feira, 5 de abril de 2018

CHAZEIRA // Chá combina com... Música!

Eloína Telho
Colunista de Chá de Gastronomix

Quando a gente monta a mesa do #momentomágico, com tudo o que tem direito, chá de primeira, louça linda, flores no vaso, a gente nem pensa que pode ser melhor, né? Ou pensa! Arrematar esses encontros conosco ou com gente querida com música dá um tom ainda mais especial ao momento. Como os japoneses costumam dizer: “um momento, um encontro”; então façamos com que seja único e inesquecível!

No Spotify, tenho algumas playlists que adooooooro ouvir enquanto me preparo para ser absorvida pelo chá! Sou fã de uma que se chama “Listinha Chá”, do Ernesto Cafés Especiais, com músicas selecionadas com o coração por Giordano. A atriz Alice Wengmann também fez escolhas bem interessantes em sua playlist “Chá de Camomila”. E foi então que, em uma tarde de domingo, inspirada por uma xícara de Darjeeling resolvi criar uma bem especial, para compartilhar com você. Nasceu, no Spotify, a lista “Chá da Elô”.

Se a inspiração veio do chá, é claro que todas as músicas tinham que ter, de alguma forma, relação com o tema.  Pincei, com bastante carinho, músicas que tenham a palavra “chá” no título ou na letra e a combinação ficou interessantíssima. São 64 (sessenta e quatro músicas) de gente super conhecida, como Ella Fitzgerald e Paul McCartney, até bandas que descobri no momento, como Tearliner e The Kinks. Foi super divertido procurar e pensar nessa listinha e, por isso, não poderia deixar de dividir com os leitores Gastronomix!

É bem fácil de me achar por lá. Estou com “Eloína Telho” e a foto, claro, traz uma cidadã com xícara em punho, rs! A listinha, como já disse, se chama “Chá da Elô”. Se você tiver alguma sugestão para a gente acrescentar, vamos lá. 
Como você já sabe, estou em férias por algum tempo; por enquanto, vamos nos encontrando pelas redes sociais, @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face) . Nos vemos lá, pra não morrermos de saudade, certo?

Beijos e até breve!

Nenhum comentário: