segunda-feira, 9 de abril de 2018

EU RECOMENDO // 3 lugares em Nova York: massa e negroni, asiático e speakeasy


Bruno Batistela (*)
Convidado especial do Gastronomix

Quando me mudei para Nova York, de "mala e cuia", trazia um lista com todos os restaurantes e bares que eu queria conhecer. Obviamente nunca zerei a lista e ela só aumenta de forma acelerada!

Agora, está separada por área, tipos de comida, custo benefício e assim vai... Lugares badalados e novidades não faltam. Sempre alguém dizer "você nunca foi lá?! Tem que ir !" Difícil escolher entre tantas possibilidades. Sugiro 3 lugares bem diferentes que gosto de frequentar.

1. I SODI 
Um pequeno restaurante italiano no miolo do Greenwich Village, com decoração bem despretensiosa e ar de restaurante old school. Além do cardápio com bons pratos italianos, o restaurante oferece uma carta de negronis! Não teve um prato que provei lá que não gostei. A Lasagne a Sugo e a Tagliata Con Rucola são boas pedidas

Você consegue fazer a reserva no próprio site. É um pouco disputado, faça com antecedência. 
105 Christopher St
Telefone: +1 212-414-5774

2. SSAM BAR MOMOFUKU 
Um dos 7 estabelecimentos da rede Momofuku em NY, Ssam Bar é uma ótima opção para quem não quer gastar um montante considerável de dinheiro e de tempo para jantar no Momofuku Ko - que, apesar da experiência incrível, a lista de espera pode chegar até 30 dias. 

O Ssam Bar oferece opções interessantes de comida asiática que mistura sabores e texturas. Se você for com amigos, minha sugestão é pedir diferentes tipos de pratos e todo mundo prova o prato do amiguinho! Ele fica no East Village, e o ambiente segue a mesma linha do bairro, descolado e mais informal. 
207 2nd Avenue at 13th Street
Telefone: + 1 212 254 3500

3. ANGEL'S SHARE 
Eu não sou um fã de speakeasy bar, mas esse vale a pena. Seguindo a tradição desse tipo de bar, ele fica em uma porta escondida dentro de um restaurante japonês chamado Villa Yokocho no East Village. O lugar é bem pequeno, escuro na medida e com um ar de biblioteca antiga.

Os drinks são ótimos e o atendimento é impecável. Caso você queira comer algo enquanto toma um drink, eles oferecem pequenas porções de comida japonesa do restaurante ao lado. Não vá em um grupo grande de pessoas. No máximo, quatro - o que já é bastante para esse tipo de lugar. Não há como fazer reserva e você pode esperar bastante.

Sempre peço os clássicos (que não estão no cardápio), mas tem um drink que vale a pedido se você gosta de bourbon: Smoke get your eyes.
105 Christopher Street
Telefone: +1 212 414 5774
(*) Bruno Batistela é arquiteto da Kwartet (http://kwartet.com.br/), mora em Nova York e gosta de camisas florais.

Nenhum comentário: