segunda-feira, 2 de abril de 2018

EU RECOMENDO // Massas e hotel inesquecíveis na Toscana

Mariana Godoy (*) 
Convidada especial do Gastronomix

Antes de tudo, quero dizer que eu detesto macarrão. Eu não gosto de macarrão. Pode chamar de pasta, do que quiser. Não curto farinha e água virando um negócio para comer. Nem ligo muito pra pão. Não tenho nada de italiano na minha família. E dito isso, vou contar para vocês o MELHOR macarrão que já comi na minha vida.

Eu estava com meu marido na Itália. Nós nos casamos em Roma e começamos a subir de carro até a Suíça. Nesse caminho, passamos pelo norte da Itália parando em várias cidadezinhas.

Quando estávamos em Florença, pedimos para uma pessoa para nos indicar um bom restaurante. E a gente estava quase saindo da cidade. Aí, pensei: Imagina, se a gente vai encontrar um bom restaurante fora da cidade.

O rapaz nos indicou e falou para a gente não desistir. Que a gente ia subir um morro , ia andar, andar, andar e, quando encontrasse uma igrejinha, era para virar à esquerda. O lugar chamava I Ricci. É um lugar meio pousada, meio hotel – super caseiro e antigo. Tinha uma varanda incrível e ficava no alto do morro.

Como não gosto de macarrão. Resolvi pedir qualquer coisa. Quando a comida chegou, eu comi uns 4 pratos e não comi mais, porque não aguentava mais comer. A massa era perfeita e era gostosa sem nenhum molho. Eu comi uma massa ao limone. Depois, uma à bolonhesa. Depois, pedi uma massa à Alfredo. E depois, uma pasta recheada com alcachofra. Tudo perfeito. Eu nunca comi nada igual antes.

Uma massa daquelas com uma vista maravilhosa, com o verde da Toscana. Foi incrível, tudo feito ali mesmo com os ingredientes locais”

I Ricci

(*) Mariana Godoy é jornalista e apresentadora. Atualmente, trabalha na Rede TV. 

Nenhum comentário: